terça-feira, 4 de março de 2008

Sobre Sorrisos

Minha mãe diz que sou muito séria, por isto, vou acabar envelhecendo antes. Meu irmão diz que eu não acho graça de coisas idiotas e que deveria prestar mais atenção nisto. E não elaborar piadas sarcásticas e arquitetadas, para poder rir.

Não saio sorrindo em fotos. Olhem para o meu álbum no Orkut e digam em quantas fotos eu apareço sorrindo. Não é por nada, mas não gosto de f
orçar sorrisos para sorrir. Nas fotos em que sorrio, é porque foi espontâneo, mais forte do que uma pose séria.

Não sorrio o tempo todo, como deveria. Até porque eu a
cho que rir o tempo inteiro não é sinal de inteligência, mas pode ser apenas idiotice. Mas mantenho uma cara séria. Ou de brava. Não porque eu quero, mas porque eu sou assim. Minha cara feia mesmo.

Mas eu sorrio, sorrio sim. Quando algo vale à pena. As vezes, quando a piada não é tão boa, mas apenas a entonação que vale por tudo. Quando vejo algo que toca fundo e eu sorrio para mim. Quando vejo que o dia está nascendo bonito. Quando a noite termina com chuva. Quando eu tento contar uma traquinagem. Ou quando eu apenas descambo a rir, sem motivo aparente.

O problema é que estes momentos não são capturados. Nem deveriam, eu acho. O que eu acho é que eu só não quero admitir que é bom sorrir. Prefiro ficar com cara de séria. Para quê? Isto é algo que não quero admitir, eu acho. Não no momento.




4 comentários:

What I know disse...

Sorria meu bem, sorrrrrrria!!!
Se num impusulso vc sorrir, mas sorrir meeeeesmo, sem ser monalisa
Se a câmera puder captar esse momento singelo e verdadeiro...pq sorrir de verdade é assim: fácil, naturalmente delicioso... vc vai perceber que não é uma questão de envelhecer ou não, nem mesmo achar ou não graça de coisas "banais" e "sérias"... sorrir e mostrar-se sorrindo... é LINDO!!!
Faz parte de tudo e mais um pouco.

A "seriedade" também sorri, sabia??....

Bjos e sorrisos!

israel disse...

concordo plenamemte, e melhor um rosto serio veraddeiro do que um sorriso largo mas falso...

boa semana !!

bjo!

Deftones disse...

Eu também sorrio pouco. E se isso torna a pessoa mais velha com antecedência, então procede... sou um cara acabado, heheheheh...

Eu entendo um pouco disso que falasse. Também acho forçado sorrir em fotos, sorrir com qualquer coisa, qualquer piada simples, repetitiva e sem-graça do tipo que vemos todo dia.

Saber sorrir quando isso realmente lhe convém torna esse ato muito mais honesto e valoroso... nisso, acho que está certa!

Valeu pelas visitas... se cuida também ;)

manedoq disse...

Tem gente que não vive, apenas encena. O sorriso não é a expressão única da alegria.// Aplausos para sua crônica.