sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Only Fly for Freedom

Era para começar com "se eu pudesse". Eu sei que posso. O que falta é outra coisa.

Se eu tivesse coragem, te pegaria pelas mãos e pediria para me seguir, sem ter que ouvir suas reclamções. Pediria para deitar na grama, preguiçosamente, e me contar sobre quais os desenhos que aparecem nas nuvens, por mais irracional que isto lhe pareça.

Se eu tivesse coragem, te abraçaria e diria que tudo ficará bem, apesar de realmente não saber o que acontece dentro de você. Neste abraço, pediria para você não soltar-se repentinamente, mas apenas sentir o que pode você pode melhorar em você.

Se eu tivesse coragem, eu cantaria uma música para você, mesmo que o idioma não nos fosse esclarecedor. Pediria para enxugar suas lágrimas e apenas escutar a canção, para que a tristeza fosse embora e reinasse em você apenas o calor humano.

Se eu tivesse coragem, mostraria que o mundo não é tão cor de rosa, nem tão azul, mas que podemos deixá-lo assim, se o quisermos. Pediria para você seguir seus sonhos, almejá-los, por mais loucos que pareçam, porque o mundo sempre muda. E nestas mudanças, deveríamos mudar também.

Se eu tivesse coragem, lhe perguntaria do que realmente você gosta, apesar de nos conhecermos há pouco mais de três anos. Pediria para não desistir de você e não desistir de mim, mesmo quando nos abalamos, porque existem obstáculos a serem superados. Sempre haverão. Mas eu decici por mim, que se puder, sempre estarei por perto de você, quando precisar.

Se eu tivesse coragem, talvez eu fizesse coisas por você, que não sei dizer se seriam por amor; mas no entanto, estas seriam coisas palpáveis, seriam coisas onde o começo não denota tristeza. Um começo de coisas onde faria com que tudo seguisse conforme as emoções, sem desestabilizar.

Se eu tivesse coragem, eu não escreveria todas estas coisas, eu simplesmente diria. Apenas quero que siga seus sonhos, que siga seu coração e que sempre se lembre que, apesar das desventuras do caminho, sempre haverá algo de bom. Você só não enxergará esta coisa boa caso você mesmo esteja bloqueado para receber coisas boas. Procure a forma do amor que sorri dentro de você. Porque quando você descobrir esta forma, tudo mudará.

Tente nunca sentir que o mundo te deixou. Apenas siga, porque você achará o tempo certo, as alegrias certas, mesmo que isto aconteça lentamente. Porque você pode tornar-se uma lenda, para quem está próximo. Porque você pode fazer coisas que ainda não descobriu. Seja você sua própria luz e brilhe, cada vez mais. Apesar de achar que nunca nada dá certo.

E este é o presente de aniversário que, se eu pudesse, te daria. Mas isto é você quem tem de buscar. Dentro de você.

Você começa a aceitar sua vida quando você começa a perseguir seus sonhos!

FELIZ ANIVERSÁRIO, RAFINHA!

Um comentário:

manedoq disse...

Bom dia Sandrinha.
Acordei cedo e entrei na roda. Vamos girarrrrrrr.....