segunda-feira, 28 de julho de 2008

All the lonely people...

... where do they all come from?

E de repente, você nota que algumas pessoas vivem apenas em sonhos, vivem apenas a sonhar com o que poderia ter sido, com o que poderia ser. Não se dão conta do que podem fazer. Estão solitárias com seus pensamentos.

Na janela, apenas olham o movimento. Dos que chegam, dos que se vão e dos que nunca retornam. Talvez queiram ser como eles. Mas há a solidão, constante, em suas almas, em sua falta de vivência.

Talvez e apenas talvez, elas não se dão conta, de que todas vêm do mesmo lugar. Talvez irão para o mesmo lugar. Sem nenhuma prece, sem nenhum tipo de gratidão, sem nenhum tipo de memória. Apenas porque estiveram solitárias a maior parte do tempo.

E pode ser que estas pessoas até passem deste para um outro plano. Não sei se melhor. Não sei se alguém compareceria. As pessoas estão muito sozinhas em si mesmas, para dar atenção ao fato de um outro ser solitário ter ido. Talvez apenas o padre venha. Talvez apenas ele.

E no fim, todas estas pessoas solitárias, pertencem a um só lugar, a um mesmo estilo de vida. A um mesmo plano, a um mesmo tipo de destino. Conformam-se em serem e estarem solitários. Porque eles têm a certeza de que não há salvação.

E todas estas pessoas... por favor, me diga: de onde elas são? Porque eu não quero ir para lá. Eu não quero ter vindo de lá...

Um comentário:

israel disse...

as vezes fazem0os da nossa propria solidao um fim da linha, as vezes esquecemos que nao somos os unicos solitarios na face da terra, que existem varios na mesma situação,muitas vezes pessoas proximas de nos!!

eu tambem nao queria ir pra la taopuco ter vindo de la, porem esse e o mau inevitavel de todos que optam ter a solidao como melhor amiga e companheira!!

belo texto moça!

bjos!