sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Why So Serious?


Para quem já assistiu ao trailer de "Batman: The Dark Knight", sabe o que eu estou falando. Há um determinado momento em que o Coringa simplesmente pergunta ao Batman: "Why So Serious?".

Na verdade, esta foi só uma maneira que eu achei para falar sobre a morte de Heath Ledger, o novo Coringa, do novo filme do Batman. Para quem estava acompanhando, desde o anúncio, todos esperavam muito (e ainda esperam, eu tenho certeza), sobre a atuação de Ledger como o Coringa. Será que ele será melhor que o Jack Nicholson? Será que ele realmente vai roubar a cena no filme?

Tenho absoluta certeza sobre isto. Tanto que eu não lembro absolutamente de ter visto na divulgação do filme, fotos do Christian Bale como Batman. Mas lembro de ter visto várias, várias fotos do Ledger como Coringa. Lembro de que foi aberta uma página exclusivamente para um jornal de Gotham onde o Coringa faz piadas. Lembro do trailler ter mais imagens marcantes do Coringa do que do Batman.

Mas onde entra a morte de Ledger na história? É simples: a morte dele, para os caçadores de casos, sempre vai ter um quê a mais. É só lembrar de quando o Kurt Cobain morreu e todas as circunstâncias de sua morte. É só lembrar (ok, eu não tinha nascido) de quando o James Dean morreu. Ou de quando Marylin morreu. Ou Janis Joplin. Ou Brando Lee.

Todas elas foram circunstâncias estranhas e não bem explicadas. A de Ledger é fácil, o corpo dele estava rodeado de pílulas. É só ver também entrevistas ou relatos sobre as filmagens de "The Dark Knight". Ele estava perturbado pelo papel de Coringa. E isto é fato que o mesmo havia citado.

E este novo filme do Batman será um grande sucesso de bilheteria. Apostem quantos sorvetes quiserem comigo que haverá sessões e sessões lotadas. Não só pelos fãs de Batman. Não só pelos fãs do Coringa. Mas por ver um astro em ascendência que faleceu bem no momento em que poderia fazer o maior sucesso de sua vida. E convenhamos, só pelos teasers do filme, sabe-se que este vai ser um dos filmes mais esperados de 2008.

A morte de Ledger, apesar de tudo, vai ser um grande comercial para o filme. Por pior que isto possa soar. Ainda mais porque Ledger morreu "perturbado" pelo personagem mais marcante dos quadrinhos. Aquele personagem que apesar de tudo, é o único que consegue fazer com que o Batman não tenha tanta confiança assim. Mas ainda assim, este filme com certeza será lembrado como um dos melhores (se não for o melhor) papel do Ledger.

E como o próprio Coringa diz neste filme: "Why So Serious? Let´s put a smile upon that face!".

Para saber mais:
http://whysoserious.com/
http://thedarkknight.warnerbros.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, sim.. Esse ano eu decidi adotar uns vícios saudáveis, entre eles o cinema. Eu neem sabia do filme (não ando uma cinéfila muito dedicada), mas agora com certeza eu quero assistir! Pra ser sincera eu nem gosto do Batman, ele é muito chatinho pro meu gosto, mas sempre achei o Coringa o máximo! Haha.. Acho que tenho tendência a torcer pros vilões =X

Beijoss =****

Unknown disse...

Sim, sim...
A morte do cara foi chocante. O coringa fez algo mais sério do que querer acabar com o Batman. Tenha ele feito mesmo, ou não... Enfim...