sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Dor

Um dia, há alguns anos atrás, estávamos saindo do trabalho, dupla San-San, acho que escutando Nickelback (this is how you remind me, of what really I am) e surgiu a confusão, apenas pelo fato de eu ter dito algo do tipo:

"My head is paining"
"Oh, really? But I think that you´ve got a headache."
"What? I didn´t understand"
"Just like this: head (pointed to my head) ache (a strange face)."
"Ahn... but I would swear that was 'head is paining'. What´s the difference?"
"Well... Pain it´s used alone... like 'I´ve got a pain on my back' or 'She feels the pain of losing something'. Ache is a complete.. like ´I´ve got a headache, I´ve got a toothache'. Understand?"
"Much better, now. I think I can use like this. You know, I´ve got a headache."

Ah sim... o diálogo acima foi travado num fim de tarde ensolarada, de um mês qualquer do ano. Lembro que estava realmente tocando Nickelback. Lembro que eu estava indo para o colégio, de carona, depois de um dia cheio de Philips. Lembro que o diálogo poderia ter sido em português, mas a insistência foi maior pelo inglês. Apenas por uma questão de treino.

Mas o porque disto tudo? Estou com throatache. Aí me lembrei do diálogo acima. Como sempre lembro quando estou com alguma dor. De sempre usar ache no fim do que eu estou sentindo dor. Parece confuso, mas logo acostuma.

Sei lá...

3 comentários:

laura lima disse...

ache,ache,ache,pain.
no pain,no gain..será?
haha

tava vendo um episódio de "grey´s anatomy"que falava sobre a dor...
também SEMPRE estou com alguma dor,sou realmente podre..mas enfim..fazer o quê?
huahua
beijos

Marïana disse...

Nossa,eu sei bem como começa essas neuroses em inglês,e como você sempre associa né...

quanto as crianças mais influentes,não,elas jamais terão infância.Aos 12 vão estar usando drogas e fazendo sexo.háhá :}

Anônimo disse...

Ás vezes, quando estou me arrumando para ir estudar( isso lá pelas 5 hs da matina...), converso em inglês com o meu reflexo no espelho...rsrs.
Minha mãe diz que sou louca...

xD

Bjo