domingo, 24 de fevereiro de 2008

Fim de Semana

Não morri. Isto é fato, porque senão, não estaria escrevendo estas coisas. E vejam bem pessoas, não morri nem de dor de garganta, nem de febre, nem de dor de cabeça (mas a vontade de dar com ela na parede é imensa). Mas não morri principalmente por não ter ido trabalhar. Causa das chuvas do fim de semana? Obrigada, mas me isento de tal culpa.

Eu mal me lembrava do que tinha feito ontem. Aí, caminhando, eu lembrei. Lembrei de acordar cedo, olhar para o celular e voltar a dormir. Lembro da minha mãe me pedindo carona e dispensando-a em seguida. Lembro de ter feitos coisas banais, ter lido um pouco de um livro e ter almoçado. Depois, de ter ido ao shopping com a mama. Ido ao mercado. Voltado para casa. Trocando mensagens. E ir novamente ao shopping, em busca do vestido perdido (lembrei de Indiana Jones e a Última Cruzada, agora). Ter comido tranqueira. E ter sentido frio numa noite que estava quente.

Hoje... lembro de ter acordado as seis. Ter ponderado sobre dormir ou sobre ir trabalhar. A dor de cabeça venceu. Fiquei dormindo. Acordei tarde e fiz uma série de coisas para a mama. Fui buscar vovó para almoçar em casa. E o almoço? Bobó de camarão (previ o futuro na noite do sábado, no MC). Aí acabou a energia, na hora da chuva. Quase duas horas sem energia, jogando conversa fora com a mama e com a vovó. Hora de levá-la de volta. Bolo recheado com goiabada! Tio falando sobre exame de próstata. Conversas sobre como prever o tempo por meio de: dor de ouvido, dor de cabeça e dor nas costas. Sobre redemoinhos e relâmpagos.

Desço, no frio. Frio mesmo, de inverno (ou estou doente). Com a cabeça latejando. Me preocupando pouco com o amanhã. Em casa, tios e priminhos. Sabrina e Sofia. Vinícius e sua gritaria. Tia falando sobre a banda do irmão dela (sim, nós temos Heavy Metal!). Procuras no orkut, por ele e pela banda. Sabrina chorando na hora de ir embora. Não tinha se despedido da Sofia, portanto, teve que voltar e dar um beijo nela.

E agora, já é quase fim de noite, já é quase hora de dormir, estou com a cabeça ainda latejando e os olhos ardendo, um tanto quanto vermelhos. Crise de rinite. E apesar de tudo, penso no amanhã. Apesar de não querer mais pensar...

2 comentários:

What I know disse...

Se milagres acontecem... vc fez um. Parabéns. Parabéns pela sua opção por não ir trabalhar!!!!!

Para recompensá-la, por ter sido uma ótima mocinha... vc vai ao hopi hari, com direito a acompanhante e TUDO PAGO!!!

Viu! Nem doeu nada. Você até pode tentar, mas não tem nada de workaholic... principalmente se o work for em Poá!

Bjos e se cuida.

Anônimo disse...

Hum...
Crise de rinite alérgica... ninguém merece! Eu também tenho rinite...e também não fui trabalhar e nem estudar na semana passada...a chuva atrapalhou tudo!
Acho que vou comprar um barco para poder sair de casa quando chover...
kkkkkkkkk³

Bjux